15 03 2008

Um péssimo dia ao som de “It’s a Good Day”

Há quem diga que é um desperdício de atores e menospreze a carreira do diretor. Porém Reviravolta é um dos melhores filmes que eu já assisti, diga-se de passagem, em 1998 (de lá pra cá procuro sem êxito nas locadoras. Cheguei a encontrar e comprar um exemplar em VHS no Rio de Janeiro, mas o esqueci na casa da minha amiga).

uturn3.jpg

É uma trama simples, mas muito bem montada, onde o humor negro impera fazendo com que não haja apenas uma mera reprodução de clichês. É o lado malvado de Oliver Stone aflorando.

A sorte do protagonista Bobby Cooper (Sean Penn), um ex jogador de tênis que tem o carro quebrado no deserto sendo obrigado a parar numa cidadezinha de gente bizarra nos confins do Arizona quando está a caminho de Las Vegas para saldar uma dívida com a máfia russa local, impressiona e diverte. Chegando à beira do sucesso e sempre falhando ele prende a atenção do espectador do começo ao fim, se enredando, inclusive, com a mulher do xerife.

É um suspense sufocante e competente à moda noir. Um roadie-movie às avessas onde o que importa não é o caminho, mas o destino.

U-Turn, EUA, 1997

Diretor: Oliver Stone

Elenco: Sean Penn, Jennifer Lopez, Nick Nolte, Liv Tyler (garota no ponto de ônibus) e outros.


Ações

Information

Deixe um comentário